quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

31/12/2010 - JOHANNESBURG - ÁFRICA DO SUL

Olá amigos! Estou aqui novamente para dar continuidade a minha viagem a “Johannes”.

Resumo do dia: 31/12/2010 – Aproveitar o dia ao máximo, pois sabia que festa na virada do ano seria mesmo difícil.

Programação do dia: LIONS PARK / CONHECENDO O CENTRO DE JOHANNESBURG / MONTE CASSINO.

Bom dia! Sandton!
Bom dia! África do Sul!
Bom dia! Hotel Protea Balalaika!

Amanheceu em Sandton e o dia estava meio nublado, pensei “lá vem chuva” hehehe, tive uma boa noite, consegui descansar o suficiente para aguentar o dia que estava por vir. Arrumei-me e fui para o salão de café da manhã, e que café kkkkkk tinha de tudo que se podia imaginar. Mas como tinha que manter a linha diet, troquei o omelete de bacon por frutas, cereais, iorgut, queijo, fiambre, croassam e suco rsrsrsrs. Tinha que estar bem alimentado pra aguentar o pique do passeio.








Eu e meus amigos terminamos o “pequeno almoço” como se diz em Angola e nos dirigimos para a entrada do hotel onde o Sr. Arrom já nos aguardava e decidimos visitar primeiro o LIONS PARK.

No caminho Arrom foi conversando conosco, nos mostrando os lugares, foi uma viagem de + ou – uns 40 minutos até o parque. Quando lá chegamos o sol já dava sinal de vida. Pagamos a entrada que não me recordo mais o valor, mas foi muito barato hehehehe. O primeiro passeio no parque seria de carro, fomos no do Arrom mesmo. Passamos por portão e seguimos em direção a um campo aberto, passando por esse porto quando olho ao lado vejo uma girrafa enorme e o que mais me assustou duas crianças com idade de 4 a 5 anos embaixo dela. Não sei como elas conseguiram abrir o portão, mas elas estavam lá e de longe a mãe vindo correndo para pega-lás. Mas enfim não aconteceu nenhum acidente e continuamos com nosso passeio.



Vimos adiante zebras, veados ou gazelas nao sei kkkkkk. Mais adiante leopoardos, onças, e chegamos ao lugar que dava medo ao Arrom. O cercadinho dos leões rsrsrsr.







Mas até que eles estavam calmos, nunca estive tão perto de um. Arrom falava para não abrir os vidros do carro, e não erramos bobos mesmo de abrir. Os leões eram enormes, havia leões e leoas juntos. Demos algumas voltas em outros cercados que tambem havia mais leões e nos dirigimos para a entrada do parque novamente para ver agora os filhotinhos.

Até o Timão estava lá, só nao tinha o Pumba. Kkkkkkkkkkkkk



Até arrisquei passar a mão no filho de leão.



Tinha girafa mãe e girafa filho.





Depois de passarmos a manhã no parque, queriamos conhecer o centro de Johannesburg e fomos dar uma volta de carro na cidade. Parecia uma grande São Paulo, fiquei impressionado com a “limpeza” das ruas. Acho que não existe poeira ou areia lá heheheheheh. Fomos ao CARLTON CENTER (shopping), comprei algumas coisas hehehe adoro compras.
O Carlton Centro é o edifício mais alto de África. E queriamos ir ao topo dele. Muito bom ver a cidade toda de cima. Aproveitei e tirei várias fotos.







Era quase 14:00 hs quando lembramos que tinhamos que almoçar kkkkkk.  E fomos para um lugar que parece a EUROPA na AFRICA, não me recordo o nome, mas os restaurantes, as casas, os estilos de ruas, tudo fazia lembrar a Europa (ainda irei conhecer a Europa kkkkk). Achamos um restaurante legal e fizemos o pedido. Eu que não sou bobo pedi o que conhecia kkkkk. Spaguet rsrsrrs. E por sinal estava muitooo bom e barato. Comida lá é muito barato. Não é como Luanda que voce gasta 40 a 50 usd por um bom prato.
Terminamos o almoço, fomos a algumas lojas, fiz mais comprar kkkk e dirigimo-nos para o hotel. Pois era quase 17:00 hs e tambem queriamos descansar pra aproveitar a noite. Ahh lembrando que esse lugar parecido com a Europa foi onde encontrei o maior numero de pessoas em Johannes. As ruas estavam vazias em Sandton, pelo que fiquei sabendo lá nessa época de férias muitas pessoas viajam para as praias em CAPE TOWN.





Chegamos ao hotel as 18:00 hs e combinamos de sair as 22:00, para conhecermos o MONTE CASSINO. Consegui descansar um pouco, relaxar na banheira srsrsrs. E na hora marcada saímos para o nosso destino.







Enfim depois disso que vem a minha raiva "em termos", não achei uma balada pra poder passar a virada de ano, depois fiquei sabendo que nesse mesmo MONTE CASSINO tinha 2 baladas kkkk afffff que raivaaaaaaaa....... Mas tudo bem, o dia tinha sido muito cansativo mesmo, e tinha que descansar pro dia 01/01/11 (sábado) heheheheheh.

No próximo post não perca: DIA NO GOLD REEF CITY - Voltando aos tempos de criança kkkkk

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário