terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ANO NOVO - 2011 - JOHANNESBURG - SOUTH AFRICA

Primeira parada desse Blog: Johannesburg / South Africa.

Informação Super Importante: Desde que cheguei em Angola em Outubro/2008. Essa foi a 1ª vez que arrisquei viajar para um lugar onde a maioria das pessoas só falam inglês..... imagine que comédia, eu lá com o meu maravilhoso INGLÊS kkkkkk.

Tudo começou quando decidi mais uma vez não tirar férias de 30 dias no Natal e Ano Novo no Brasil (3° ano consecutivo aqui na empresa, mas por opção minha), mesmo assim meu "chefe" deixou eu passar os 10 dias de folga em casa com a família, aproveitei e passei o NATAL que por sinal foi muito especial. Voltei para Luanda / Angola dia 26/12/2010, o avião praticamente vázio kkkkk.
Chegando em Luanda comecei a me preparar para a viagem que já tinha programado em Novembro, de passar o Ano Novo em Johannesburg. No início tive medo srsr reconheço isso, pois meu inglês é muito básico, mas junto com o medo veio tambem a coragem pela aventura que seria. Então eu e um casal de amigos embarcamos no dia 30/12/2010 para a África do Sul.


O embarque foi tranquilo, no avião as aéromoças falavam português e inglês, então já fui treinando algumas palavras kkkkkk, e rindo com meus amigos de toda aquela situação.
Chegamos em Johannesburg por volta das 17:00 hs e quando me dei conta só ouvia as pessoas falando inglês em minha volta, e comecei novamente a ter receio de passar algum aperto quando passase na aréa de desembarque e ter que apresentar meu passaporte kkkkk. Fui reparando como as pessoas a minha frente faziam e vi que não era pra ter medo. Iria dizer Hello, Good Night, pois ja passava das 18:00 (as malas demoraram sair kkkkk), foi quando chegou minha vez, entreguei meu passaporte e o cara olhou pra mim e falou um monte de coisa que não entendia nada kkkkkkkkkkk, ele percebeu que eu era brasileiro e fez sinal para ir para a outra fila ao lado no outro guichê kkkk. Eu sem entender nada fui, minha sorte é que havia conhecido no vôo uma brasileira que estava indo pra CAPE TOWN, então ela vendo tudo o que acontecia comigo me explicou que o problema era q meu passaporte é do modelo antigo e somente o  guiche do lado tinha o selo para colocar no passaporte kkkkkk. Passando esse susto meus amigos ja estavam adiante me esperando, como vimos que estava ficando tarde fomos logo procurar um taxista para nos levar ao hotel (outro aperto que passamos, achar um taxista), mas antes fomos trocar alguns USD por RANDS. E depois seguimos a um balçao de informação do aeroporto, onde demos a sorte de encontrar uma pessoa q entendesse um pouco do portugues. Assim seguimos em direção ao HOTEL PROTEA BALALAIKA em Sandton, o qual foi me indicado por um amigo (obrigado amigo, o hotel é maravilhoso).

A viagem ao hotel foi tranquila, o taxista com seu portugues srsrsrs ia nos mostrando alguns lugares. Mais ou menos uns 20-30 minutos depois chegamos em Sandton.... Ai que foi meu maior medo.... na recepção do hotel ninguem falava portugues kkkkkk a recepcionista falava muito rápido e eu nao entendia uma palavra sequer. Então peguei todos os documentos que havia levado das reservas, apontei para o meu nome kkk e dos meus amigos, ela olhou no sistema e graças a Deus as reservas estavam feitas afffff. Ela continuou falando e eu sem entender nada continuei a dizer ok ok ok ok..... Nos levaram para nossos quartos, eu fiquei em um quarto e o casal de amigos em outro. Até ai o maior problema estava resolvido. Combinei com meus amigos de sairmos para comer algo, então fomos para nossos quartos tomar banho e combinamos de as 21:00hs nos encontrár-mos na recepção do hotel. Chegamos na recepção e solicitamos um táxi, foi quando apareceu o salvador da nossa vida em Johannes kkkkk. Enquanto aguardavamos pelo veículo do hotel, chegou um senhor trazendo outras pessoas, e ele viu que eramos brasileiros e veio falar com a gente.... Que alegria foi quando ele disse uma palavra em portugues kkkk. Naquela mesma hora despensamos o taxi do hotel e fomos com o ARROM (acho q é assim que escreve o nome dele kkk) para a rua, ver se havia algum lugar aberto para jantarmos. No hotel havia restaurante, mas queriamos passear e aproveitar mesmo. Saímos do hotel e Arrom entendia e falava um pouco de portugues, e pedimos que nos levasse a algum lugar para jantarmos isso as 21:30, ele responde: Esta tudo fechado!! Já me haviam dito isso, na Africa do Sul tudo se fecha cedo, ainda mais fim de ano. :( Não tendo mais opção decidimos voltar para o hotel e comer por lá mesmo. Foi quando que virando a esquina o que nós vimos hummmmmmmmmmm.

MC DONALDS foi a nossa salvação e estava muitoooooooooooo bommmmm.... Acho q tinha uns 4 anos que não comia Mc Donalds. Depois de fazer nosso lanche, voltamos para o hotel e já deixando combinado de Arrom no dia seguinta que seria 31/12/2010, nos pegar no hotel as 08:00 da manhã. Ele disse que nos levaria ao LIONS PARK. Por sorte conseguimos um motorista e um guia.
Depois desse dia inesquecível, fui para meu quarto e dormi como um anjo...eita cama boa kkk tinha uns 10 travesseiros nela kkkkkk.

Em breve irei postar como foi o nosso dia 31 hehe. Abraços a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário